Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ONLINE
1





Partilhe esta Página

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas


Total de visitas: 687587
APOLO
APOLO

 

Apolo é considerado o deus da juventude e da luz. É uma divindade solar.

Filho de Zeus e da titã Latona tinha uma irmã gêmea chamada Artemis (deusa da caça).

Apolo e sua irmã nasceram na ilha de Delos onde sua mãe estava se escondendo de Hera.

Era um excelente arqueiro e, com um ano de idade, perseguiu a serpente Píton, que era inimiga de sua mãe, e a matou a flechadas.

O arco de apolo disparava dardos letais que matava os homens com doenças ou mortes súbitas.

Apolo viveu uma história de amor não correspondido com Dafne. Isso ocorreu por que Apolo quis ser maior que o cupido e afirmou que suas flechas eram bem mais poderosas. O cupido argumentou que suas flechas eram mais poderosas e podiam atingir inclusive a Apolo, esse não acreditou. Sendo assim o cupido lançou no coração de Apolo uma flecha com ouro na ponta que o fez se apaixonar por Dafne. Para mostrar que era mais poderoso o cupido também lançou no coração de Dafne uma flecha com a ponta de chumbo que fez com que a moça repudiasse Apolo. Dafne não aguentava a perseguição de Apolo e pediu a seu pai Peneu que mudasse sua forma  transformando-a em um loureiro.

Apolo também foi marcado por sua admiração por Jacinto. Os dois eram muito amigos e certa vez, quando foram jogar discos Apolo foi o primeiro a lançar e Jacinto correu para tentar pegar o disco, pois esse fora lançado com muita força e precisão. Porém, Zéfiro (um dos deuses do vento) sentia muita inveja por Jacinto preferir Apolo e soprou fazendo com que o disco batesse na testa de Jacinto. Apolo correu para socorrê-lo e enquanto tentava revivê-lo nasceu  de sua testa uma linda flor de sangue. Quando ele morreu a flor recebeu seu nome.

Apolo também era considerado um deus justo e puro que curava doentes através do sono.