Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
1





Partilhe esta Página

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas


Total de visitas: 687573
DINASTIA HAN DO OESTE
DINASTIA HAN DO OESTE

A dinastia Han do Oeste foi de 206 a.C. a 25 d.C.

Essa dinastia chegou ao poder aproveitando uma insurreição dos camponeses e ganhando em disputa contra as demais famílias poderosas.

Vários principados tentaram se rebelar durante o seu domínio. Em 154 a.C. sete principados se revoltaram, mas foram totalmente controlados e esse fato causou uma maior centralização do poder na China. As quarenta províncias que existiam deram lugar a apenas 13.

Economicamente ocorreu um grande avanço. Na agricultura houve a utilização de instrumentos de ferro no plantio e na colheita facilitando o trabalho e auxiliando no desenvolvimento de um processo mais correto de plantio. O clima também foi bastante favorável para o crescimento agrícola. No artesanato os ítens de ferro ganharam destaque. A produção da seda e a extração de sal também obtiveram bom desenvolvimento.

 

Apesar de todos viverem em uma região comum e falarem o mesmo idioma os chineses possuíam muitas diferenças culturais, durante a dinastia Han do Oeste houve um esforço para aproximar as várias etnias e povos que viviam na China.

Entretanto no início do novo milênio a dinastia passou por diversos problemas sociais que acabaram levando ao seu fim.

Para tentar conter a crise social Wang Mang assumiu o poder, mas não obteve sucesso.

Os camponese se revoltaram e passaram a questionar o governo central. 

Várias famílias poderosas iniciaram disputas pelo poder e no ano 17 d.C. Wan Mang foi destituído e inicou-se um processo para a formação de uma nova dinastia.