Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
1





Partilhe esta Página

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas


Total de visitas: 687574
PERÍODO DOS REINOS COMBATENTES
PERÍODO DOS REINOS COMBATENTES

            Com o fim do modelo escravagista a China passou a ter um poder descentralizado, onde as terras eram divididas entre as famílias mais importantes e cada uma delas ditava a política e a economia de sua região.

            Foi um longo período de transição antes de ter início o modelo feudal. Esse momento ficou conhecido como o período dos Reinos Combatentes, pois as famílias mais fortes começaram a buscar cada vez mais poder, anexando as famílias mais fracas, por meio de combates ou alianças.

            Dessa forma as terras nas China foram redivididas, com destaque para sete grandes reinos que passaram a dominar a região: Qi, Chu, Yan, Zhao, Wei e Qin.

            Esses reinos tiveram algumas características em comum, por exemplo, passaram a reconhecer a posse privada da terra e fizeram doações de propriedades e títulos para seus aliados em combate.

            Entretanto, mesmo com o estabelecimento desses sete reinos as disputas continuaram a acontecer, pois cada uma dessas famílias desejava aumentar seu poder e, consequente sua quantidade de terras.

            Quem conseguiu se sobressair nessa disputa foi o reino Qin, fazendo com que este crescesse muito mais que os demais.

            Alguns reinos fizeram alianças para tentar refrear essa hegemonia, mas não obtiveram sucesso.

            O reino Qin se destacou e anexou uma grande quantidade de terras e reinos. Esse crescimento possibilitou a ele iniciar um processo de unificação da China e iniciar o modelo feudal.

            Teve início então a Dinastia Qin, que centralizou o poder por meio de seu lider Ying Zheng.