Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ONLINE
1





Partilhe esta Página

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas


Total de visitas: 687575
OS PRIMEIROS HOMENS NA CHINA
OS PRIMEIROS HOMENS NA CHINA

homem de Beijing

O homem de Yanmou e o homem de Lantian são os fósseis mais antigos encontrados na China, tendo respectivamente 1,7 milhões de anos e 800 mil anos.
O homem de Beijing também é um fóssil bastante conhecido e teria vivido por volta de 500 mil anos. O homem de beijing já possuía postura totalmente ereta, era capaz de fabricar instrumentos simples e dominava o fogo.
Os primeiros registros de uma sociedade organizada na China é o da Cultura Yahgshao, por volta de 7000 a 6000 anos a.C.. Essa cultura ficava localizada no Vale do Rio Amarelo e oferece como principal fonte arqueológica a cidade de Banpo.
A cultura Yahgshao se organizava em clãs onde havia uma estrutura familiar em que os mais velhos são considerados os mais sábios. Primeiramente era uma sociedade matriarcal que com o passar do tempo se transformou em patriarcal.
Essa cultura fabricava instrumentos de pedra polida e osso, desenvolveram o arco e flecha, obejtos de barro e teciam e fiavam. Moravam em casas e desvolveram a gricultura e uma pecuária primitiva.
A cultura Yagshao foi substituída pela Longshao.
A cultura longshao ocorreu por volta de 5000 a.C. até 2100 a.C. quando foi suplantada pela sociedade escravagista.
Era uma sociedade patriacal onde os clãs ficavam localizados próximo a foz do rio Hunge (Amarelo) e do rio Changjiang (Yantsé).
Essa cultura conhecia o cobre, desenvolveu a agricultura e descobriu formas para a fermentação do vinho. Passaram a possuir uma série de animais domésticos e tiveram grande desenvolvimento na produção de cerâmica e barro.
Com a melhora nas condições de vida da sociedade houve um lento processo de divisão social do trabalho.
Ocorreram diversas mudanças sociais como o aparecimento da propriedade privada e membros dos clãs que se destacaram e passaram a ter mais poder, ocorrendo uma diferenciação de grupos sociais.
Dessa forma surge uma nova formação social que em como característica principal o surgimento dos escravos.